Tá com cara de cansada? Quer ficar linda com cara de rica, fina? Se ilumina !!!!
Entre os vários artifícios que a maquiagem oferece, um de meus preferidos é o efeito “brilho de pele saudável”, que a gente consegue com o uso de um bom iluminador.
Ele dá um arzinho de pele bem cuidada, naturalmente iluminada, que toda estrela de Hollywood a-do-ra. Vejam que lindas:
Notem como todas estão suavemente iluminadas na testa, no dorso do nariz, no queixo e nas maçãs do rosto. É esse efeito que a gente procura. Só não confundam brilho iluminado com brilho oleoso! São duas coisas bem diferentes. Mesmo que sua pele seja oleosa, é possível usar iluminador - o cuidado deve vir antes da aplicação da maquiagem, com uma boa rotina de tratamento que evite o excesso de produção de gordura. Rostinho limpo, tonificado e hidratado é garantia de pele controlada!
Mas e então, diante de tantas opções de iluminadores, qual produto escolher? E, talvez mais importante, como e onde aplicá-lo?
Abaixo, um pequeno guia sobre o assunto. Espero que ajude!
Tipos de iluminador:
Eles podem ser líquidos, cremosos, em pó solto ou compacto. As cores não se resumem ao branco: o iluminador pode ser creme, champagne, bronze, dourado, rosado...
Se você tiver pele oleosa, ou desejar um efeito mais discreto, opte por produtos com pouco brilho, e dê preferência para os iluminadores em pó. Eles vão proporcionar uma luminosidade mais “sequinha”, perfeita se você não quiser chamar muita atenção.
Para noites de balada, aplique um iluminador cremoso, com brilhinhos dourados. Se for verão, escolha um em tom de bronze se você for morena, ou champagne, se sua pele for mais clara. Tenham em mente que os iluminadores cremosos são mais “poderosos”, ou seja, aparecem mais na pele.
Onde se aplica?
- No canto interno dos olhos, para abrir o olhar.
- No arco da sobrancelha, para iluminar os olhos.
- Nas têmporas, em formato de C, para momentos de glamour.
- Nas maçãs do rosto, próximo ao osso, acima do blush, pra dar um tchãns. Aplique bem próximo ao blush, com cuidado pra não haver uma linha dividindo os dois.
- Na zona T, use um iluminador sem muito brilho, para um resultado natural.
- No “V” da boca, e toda atenção será dela!
Como se aplica?
O iluminador finaliza a maquiagem, é o toque de luxo, de pele “rica”. Ao terminar com os produtos de costume (corretivo, base, pó, blush), aplique uma pequena quantidade onde desejar. Procure sempre uma boa fonte de luz, se possível natural, pra checar se o efeito está ok ou exagerado.
Dependendo da área que você pretende iluminar, use um pincel de sombra ou de base. Você pode usar também a ponta do dedo.
Importante: o iluminador serve para realçar o rosto como um todo, ou para destacar partes específicas, como olhos ou boca. Se você quiser chamar a atenção para esses pontos, ele será seu melhor amigo. Da mesma forma, se pretende disfarçar algum detalhe, evite aplicá-lo sobre a área. Por exemplo, se o seu nariz é mais larguinho, não use o iluminador por cima dele.
Uma dica: Se for usar um decote passe no colo no seios,fica lindoooo !
0 comentários:
Postar um comentário